4 argumentos chaves usados para você entrar no Marketing Multinivel e 4 respostas para você não entrar!

piramide marketing multinivel

Venho acompanhando de perto esta polêmica envolvendo a TelexFree, BBom e outras empresas de Marketing Multinível que tiveram a suas atividades suspensas por suspeitas de fraudes e irregularidades.

A juíza Thaís Borges, do Acre, suspendeu os pagamentos da TelexFree para analisar as atividades da empresa e também a sua sustentabilidade, pois foram feitas denuncias de que esta companhia pratica esquema de piramide.

Recentemente fiz um artigo indicando para ninguém entrar em esquemas de Marketing Multinível, uma vez que este métodos de ganhos é considerado ilegal e fraudulento.

Vou listar abaixo 4 argumentos que as pessoas que trabalham com este tipo de método de ganhos, irão lhe falar para te convencer ou para argumentar de que MMN não é pirâmide. Logo abaixo dos argumentos , vou colocar minhas opiniões.

Eu ganhei muito dinheiro em pouco tempo com o Marketing Multinível e você também pode ganhar!

Minha resposta: É fato que este tipo de método gera dinheiro rápido, porém num esquema onde quem chega primeiro sempre é o que ganha mais. O “dinheiro rápido” é um dos principais argumentos para atrair pessoas para investirem neste tipo de negócio.

Nossa empresa não é pirâmide. Ela é mantida pela venda dos produtos e também pela mensalidade que as pessoas pagam

Minha resposta: O produto destas empresas são apenas “fachadas” para que seja ocultado o esquema de piramide. A sustentabilidade econômica do negócio é mantida exclusivamente pelos investimentos feitos por pessoas que estão participando, sendo que,  não há vendas diretas, ou seja, o produto é consumido pelos próprios participantes.

Se você optar por revender este produto e ganhar uma comissão em cima de suas vendas não será possível. Você é obrigado a adquirir algum pacote de produtos ou serviços para entrar no negócio.

Marketing Multinível é tendência de mercado para os próximos anos!

Minha resposta: O Marketing Multinível pode ser considerado tendência de mercado na questão de ser um negócio praticado por muitas pessoas, porém não pode ser considerado tendência se falarmos de sustentabilidade, pois é fato que o investimento feito é de alto risco, sendo que, em algum momento a pirâmide quebra e os que estão abaixo dela perdem seu dinheiro.

Não acredite no que blogueiros, Vloggers, jornalistas, mídia entre outros pois eles não sabem o que falam! Se quiser saber mais sobre Marketing Multinível pergunte para quem participa do negócio.

Minha resposta: As pessoas que participam de marketing multinível nunca vão admitir que o negócio é pirâmide e sempre falarão que o esquema trás lucratividade.

Como podem ver, o Marketing Multinível é um esquema insustentável e no Brasil é considerado Crime contra Economia Popular de acordo com os Juristas.

Se você esta em um negócio deste tipo procure sair o quanto antes para não perder seu dinheiro.

Caso você tenha perdido dinheiro neste esquema, procure as pessoas que estão no Topo da pirâmide e peça o ressarcimento dos valores.

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *