Veja como ganhar dinheiro sendo freelancer e onde conseguir trabalho

freelancer

Freelancer são profissionais autonomos que oferecem serviços das mais diversas áreas para empresas ou pessoas físicas. Seguem abaixo alguns exemplos:

Web e desenvolvimento: Muitas empresas, blogueiros, WebMasters buscam profissionais para realizar serviços relacionados a web, seja para criação de sites, desenvolvimentos de aplicativos para celular, criação de LogoMarcas e banners dentre outros.

Redação e conteúdo: Grandes portais na internet , blogueiros e até mesmo empresas buscam editores para criação de conteúdo para seus sites ou blogs. Se gosta de escrever esta é uma grande oportunidade para ganhar dinheiro

Publicidade e Marketing: Empresas buscam freelas para realizar trabalhos como analistas de redes sociais, assistente de arte, analista de SEO etc

Locução e/ou produção musical: Profissionais que fazem locução ou produção musical podem se dar bem como freelas. Empresas buscam pessoas com este tipo de conhecimento para narração de textos, criação de toques ou hits e muito mais

Edição de videos: Se você tem conhecimentos em edição de vídeos pode ser uma ótima renda extra. Vários profissionais da area como Vlogger que trabalham no youtube, buscam trabalhos de freelas para criação de introdução e edição de videos.

A maioria dos trabalhos são feitos na casa do Freela, sendo enviados pela internet, o que é mais comodo já que não é necessário se deslocar até o local de trabalho.

Onde conseguir trabalhos?

Na internet temos diversos sites de buscas e ofertas de empregos para freelas. Vou listar abaixo 3 sites que eu conheço para achar trabalho:

Prolancer: Este site possui diversas vagas para várias áreas de atuação. São postadas diariamente vagas no site, sendo em média de 4 á 5 oportunidades todos os dias. Para participar e se inscrever nas vagas basta criar um cadastro rapido no site e poderá se inscrever. O ponto negativo é que algumas vagas são direcionadas apenas para quem é “Pró”. O site tem uma versão paga onde o usuário tem acesso a vagas exclusivas.

Acesse agora o Prolancer

Freela: O Freela é outro site bem interessante onde tem diversos trabalhos. Além disto o site permite o contato diretamente com o contratante caso o profissional tenha dúvidas ou queira saber mais informações sobre o projeto. Para participar basta fazer um breve cadastro e criar um perfil no site.

Acesse agora o Freella

Open Jobs: Este fornece vagas não para Freelas mas também ofertas de emprego presenciais e para mandar proposta para o contratante não é necessário cadastro, ficando opcional o cadastro.

Acesse agora o Open Jobs

Gostou do artigo? Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *