marketing digital

Marketing digital e o supermercado do futuro

A vida cotidiana engloba a compra e consumo de itens rotineiros e que tornam-se necessários para a sobrevivência de qualquer pessoa. As idas aos supermercados são frequentes por indivíduos e famílias para a aquisição desses bens de consumo do dia-a-dia, fazendo com que o estabelecimento torne-se necessário. Confira aqui sobre Marketing digital e o supermercado do futuro.

Com a revolução do marketing digital, publicidades online e diferentes outras ferramentas disponíveis, estima-se que os modelos de supermercados também passarão por uma reestruturação, permitindo estar mais próximos dos interesses e preferências de cada consumidor como uma forma de personalização de atendimento.

Como funcionará o supermercado do futuro?

Atualmente muitos supermercados já estão criando suas versões online para a compra dos interessados, tornando-se mais práticos e permitindo divulgar seus conteúdos e produtos por meio do marketing digital. Muitos já converteram seus modelos de negócios para funcionarem em aplicativos, criando uma maneira mais fácil e rápida para acesso dos clientes.

Estima-se que em breve os supermercados não somente serão formas robotizadas de venda e compra de produtos, mas também levará em consideração as preferências individuais. Priorizar a experiência do usuário é o intuito desses novos supermercados tecnológicos, com espaços de entretenimento e lazer.

Aproveite e saiba mais  sobre as 4 tendências do marketing digital para 2019

Supermercados e o marketing digital atualmente

A divulgação de produtos por meio de sites voltados para vendas e aplicativos diversos que expõe as mercadorias disponíveis são formatos que estão presentes no mercado atual. Hoje em dia estima-se que a venda online de produtos tradicionais de supermercados seja de 3%. A pretensão de crescimento, ainda para 2019, é que as vendas de produtos desses tipos de estabelecimento atinjam a faixa de 16% para vendas digitais.

marketing digitalComo o marketing digital poderá ajudar os novos supermercados?

Ao estarem presentes na internet, é possível utilizar diversas estratégias de marketing digital para impulsionar as vendas.

A combinação de preferências do usuário e o direcionamento de ofertas especiais para esses consumidores é uma das formas mais viáveis da compra casada ou do impulsionamento de uma venda. O marketing digital poderá auxiliar ao observar esses interesses dos consumidores e atender suas expectativas, oferecendo exatamente o que ele precisa ou deseja.

É dada uma tarefa de comunicação de acordo com as características e personalidade de cada consumidor, adentrando em uma era cada vez mais customizada e personalizada de maneira amigável e não invasiva.

Deve-se observar o que os clientes buscam na internet, como ele realiza as suas escolhas, qual o formato de recebimento de produtos que tem maior preferência (como, por exemplo, a compra online com retirada em loja física) e adequar o modelo de negócios e logística para atender aos mais diversos públicos, podendo até mesmo conciliar os ambientes online que estão inovando-se atualmente com os já tradicionais e conhecidos estabelecimentos físicos, criando uma convergência de canais.

Aproveitem e compartilhem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.