Dicas para divulgar seus produtos ou serviços no Youtube

logotipo_empresa_you_tube

O Youtube é uma ótima opção para criação de conteúdos em vídeos, seja para profissionais que trabalham com isto como cineastas , artistas de músicas, video maker ou para pessoas fisícas comuns que gostam de criar conteúdo neste formato.

Recentemente criamos um artigo sobre como ganhar dinheiro no Youtube. Hoje iremos dar algumas dicas de como utilizar esta ferramenta para divulgar seu produto e/ou empresa no Youtube e é direcionado principalmente se você trabalha com vendas de produtos ou prestação de serviços.

Demonstrações dos produtos em vídeo

Um dos pontos negativos de quem trabalha com comércio eletrônico é a questão da visualização do produto, ou seja, o cliente não tem contato físico direto com o produto antes da compra. Como sugestão você pode fazer pequenas demonstrações (reviews) do produto em vídeo mostrando o funcionamento do equipamento no caso de eletrônicos, se a mercadoria for vestuários ou objetos você pode criar uma amostragem pequena sobre o produto dentre outros.

Se você é um prestador de serviço poderá criar vídeos mostrando seus trabalhos feitos para angariar novos clientes.

Criar conteúdos relacionados a sua empresa

Se você possui uma empresa prestadora de serviços você pode criar um canal no youtube e montar vídeo aulas relacionadas ao assunto de empresa, poderá abordar temas de conhecimentos públicos e nisto promover seu empresa.

Muitos usuários buscam informações sobre determinados assuntos e estes usuários poderam ser seus futuros clientes.

Divulgue os vídeos em seu site, blog ou loja virtual

O youtube permite que seja incorporado um código para que o vídeo seja exibido em seu site, blog ou loja virtual de maneira simples. Isto irá possibilitar que seu visitante acompanhe os vídeos através site ou também que siga sua empresa no Youtube caso o mesmo tenha uma conta ativa.

Adicione links de perfis de rede sociais e também endereço de sites e/ou lojas virtuais de sua empresa

Ao fazer o upload do vídeos, procure adicionar na descrição deles links para redes sociais de sua empresa e caso tenha coloque a URL de seu blog, site ou loja virtual.

Lembre-se que o Youtube possibilita o usuário inscrever-se em seu canal, o que permite a fidelização deste usuário e um futuro cliente ou consumidor de seu produto ou serviço.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *