Networks para canais no youtube – Ganhe dinheiro com seus vídeos

Recentemente escrevemos um artigo dando dicas de como ganhar dinheiro com vídeos no youtube monetizando com o Adsense, porém existe uma outra alternativa de ganhar dinheiro com seu canal sem precisar da parceria do Youtube, são as chamadas Networks.

As Networks surgiram depois que o Youtube vem desistindo do seu próprio programa de parcerias, pois não esta sendo mais rentável para eles. Como podemos ver a parceria foi aberta para todos os usuários que criam uma conta no Youtube, onde antes era apenas para canais com uma certa média de visualizações e audiencia. Outro ponto negativo é que se o canal de baixa audiência, os ganhos com adsense são poucos.

Falando um pouco sobre o que é a networks, elas são empresas que recrutam produtores independentes para ganhar dinheiro por anuncios nos vídeos, ao contrário do Google Adsense que paga por cliques, as Networks pagam por custo de mil impressões (CPM). Uma porcentagem destes lucros é dividos entre a empresa e a pessoa dona do canal.

Que tipo de canais podem participar?

Apesar deste metódo de ganho ter surgido inicialmente apenas para canais de games, atualmente qualquer tema pode ser solicitado a parceria como canais de beleza, culinária, politica, financias, tecnologia etc.

Direitos autorais

Outro fator que pode ser vantajoso em uma parceria com Netwoks é a questão dos direitos autorais. Apesar de você ser obrigado a ter os direitos autorais sobre o conteúdo produzido, não sendo permitido a utilização indevida de material de terceiros, estas empresas de Networks possuem parceria com diversas outras empresas em vários ramos permitindo a utilização de elementos audio visuais como no caso de gamers que usam grafico de jogosem seu vídeos.

Como solicitar uma parceria com uma Network?

Estas empresas analisam a audiência do seu canal, por isso cada uma tem uma regra especifica para aceitar novos parceiros. Vamos listar abaixos alguns itens que são comuns de serem solicitados por estas empresas:

  • Ter 1000 visualizadões por dia com seus vídeos
  • Ter no minimo 250 inscritos
  • Ter no minimo 15 vídeos adicionados em seu canal
  • Ter conteudo autoral
  • Investir no visual do seu canal, adicionando um backgroud atrativo e profissional

Estas são apenas algumas dicas mais cada Network tem a suas regras e suas exigências.

Vantagens

Como mencionamos durante o artigo são diversos benefícios e vantagens que você poderá ter com uma parceria com uma Network:

  • Ganhar dinheiro
  • Flexibilização para uso de elementos visuais como imagens, audios e filmes em seus vídeos
  • Uma alternativa de parceria ao Adsense
  • Ganhar por CPM (custo por mil visualizões) diferente do Google Adsense onde você ganha por cliques nos anuncios

Para não ficar extenso, iremos falar em um próximo post sobre algumas empresas de Networks que atuam no Brasil.

14 ideias sobre “Networks para canais no youtube – Ganhe dinheiro com seus vídeos

  1. Alvaro Silva

    Ola Lucas Matheus, obrigado pelo contato. É possível sim. O problema é que você terá que cancelar a parceria que você tem com o Adsense e usar a parceria da Network. Eu particularmente tenho um canal no Youtube e optei por ter a parceria de uma Network pois eles são mais "flexíveis" com relação a direitos autorais.

    Apesar de meu conteúdo ser todo autoral (eu produzo todos os videos), o Adsense estava colocando a monetização "em revisão" de alguns videos alegando que os nomes citados durante os vídeos de empresas era uma violação de direito autoral.

    Obrigado pelo contato

    Responder
  2. Alvaro Silva

    Ola Lilian obrigado pelo comentário. A resposta é sim. Cada canal pode ter um contrato firmado com uma Network diferente ou com a mesma Network Eu tenho dois canais, um de tecnologia e outro sobre cartões de crédito e utilizo a RPM, é uma ótima empresa e paga sempre em dia.

    Vou disponibilizar abaixo um tutorial de como fazer o cadastro nela:

    http://www.dinheirodigital.net/2013/04/ganhe-dinheiro-com-seu-canal-no-youtube-cadastrando-o-na-rpm-network.html

    Qualquer duvida estaremos a disposição

    Um abraço

    Responder
  3. Alvaro Silva

    Ola Mucy obrigado pelo contato. O formato de monetização das Networks são diferentes do Google, algumas pagam entre 50 até 80 % de impressões de banners que o seu canal gerar em views.

    Eu quando migrei da parceria do Adsense para a RPM não sei tanta diferença na questão de valor, mas tive mais liberdade para trabalhar com uso de matérias que o Google julgava "que continha direitos autorais".

    Caso tenha interesse em se cadastrar na RPM, segue abaixo meu tutorial de como você pode fazer para cadastrar o seu canal:

    http://www.dinheirodigital.net/2013/04/ganhe-dinheiro-com-seu-canal-no-youtube-cadastrando-o-na-rpm-network.html

    Responder
  4. Jorge Motta

    Olá tudo bem, minha duvida é a seguinte, eu tenho um canal no youtube e o Adsense foi desativado injustamente pela alegação de cliques inválidos, gostaria de saber se eu posso fazer uma parceria com uma Network tendo o Adesense desativado?

    Responder
  5. Wellington Jesus

    opa blz … então … coomo vc recebe o pagamento da sua network? é em algum site lá … eu tenho um ganho jaá no youtube e percebi que sou parceiro da Maker Studios , só que eu nao sei como tirar meu dinheiro :s oq eu faço? tenho mais de 250 dolares de ganhos estimados!!!

    Responder
  6. Alvaro Silva

    ola Wellington eu recebo pelo Paypal. Você chegou a assinar algum contrato com eles? Para verificar seus ganhos, você tem que acessar a sua conta no site deles que é https://max.makerstudios.com . Se você não tiver acesso, recomendo que entre em contato com o suporte deles, o email é partnerships@rpmnetwork.com

    O email tem que ser em inglês, podendo utilizaro o Google Tradutor por exemplo. No assunto do email mande desta forma "My channel: youtube.com/meucanal" que eles consegue localizar mais fácil. Geralmente o prazo de resposta do email é de 24 a 48 horas.

    Um abraço

    Responder
    1. Alvaro Silva

      ola Pedro, na verdade o Youtube, de um modo geral tem problemas com relação a videos de bandas por eles considerarem que este tipo de conteúdo viola direitos autorais. Se você tem os direitos autorais sobre o conteúdo,o ou é uma banda pessoal sua, recomendo se cadastrar numa Network para ter uma maior liberdade de conteúdo.

      O adsense costuma ser muito rígido e você pode perder sua conta rapidamente, ou até mesmo tomar um strike no canal, por isso antes de postar este tipo de material, verifique os direitos autorais antes.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *